Programa do Governo Federal oferece inclusão dos jovens no mercado de trabalho

O Programa Jovem Aprendiz 2020 do governo federal tem como objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho, estimulando as empresas a oferecerem um programa de aprendizagem remunerado com baixa carga horária para jovens de 15 a 24 anos em todos Brasil. 

O Jovem Aprendiz 2020 de SP está com as inscrições abertas, e em São Paulo não faltam vagas para Jovens Aprendizes como você, que procuram pelo primeiro emprego. Conheça tudo sobre o Jovem Aprendiz 2020 SP, inscrições em São Paulo, vagas e muito mais acompanhando as informações a seguir.

O ESPRO – Ensino Social Profissionalizante – tem garantido a capacitação profissional de muitos jovens, garantindo-lhes uma oportunidade no mercado de trabalho. O ESPRO não só capacita os jovens, como também os encaminha para as empresas parceiras. Os jovens contarão com cursos profissionalizantes e ações sociais, encontrando um ambiente que garante ao jovem um melhor aprendizado.

Em 2020 o ESPRO estará oferecendo muitas novas vagas para o programa Jovem Aprendiz, e se você quer participar, pode visitar pessoalmente a instituição para conhecer e se informar.

A instituição encontra-se em São Paulo, no endereço: Rua Barão de Itapetininga, nº 255 – 6º andar – Centro. Ou se preferir, acesse o site do ESPRO através do link abaixo onde você poderá cadastrar o seu currículo: www.espro.org.br/aprendiz/cadastre-seu-curriculo. Saiba que os jovens interessados em participar do programa devem realizar o curso de capacitação básica para o trabalho que é oferecido gratuitamente.

O Governo de São Paulo também oferece o programa Jovem Aprendiz através do “Aprendiz Paulista”, porém este programa já é voltado para os alunos das escolas técnicas do Centro Paula Souza, que tenham idade entre 14 e 24 anos. Os alunos deverão efetuar o cadastro para que assim possam ser convocados pelas empresas parceiras. Você poderá obter maiores informações pelo telefone (11) 3241-7404, ou pelo e-mail: aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br.

O Programa Jovem Aprendiz 2020 do governo federal tem como objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho, estimulando as empresas a oferecerem um programa de aprendizagem remunerado com baixa carga horária para jovens de 15 a 24 anos em todos Brasil.

Mas os jovens de São Paulo podem acessar diariamente o site do Indeed que traz vagas para o programa Jovem Aprendiz gratuitamente! As atualizações são praticamente diárias e há sempre novas empresas em busca de jovens aprendizes. As vagas são para vários setores e em 2020 certamente surgirão muitas oportunidades para você se inscrever, basta acompanhar as novas oportunidades que vem sendo divulgadas pelo endereço: www.indeed.com.br/empregos-de-Jovem-Aprendiz-em-S%C3%A3o-Paulo.  

O SENAC de São Paulo é outro importante canal para quem está buscando uma vaga para o Jovem Aprendiz 2020 Senac. A instituição está sempre com vagas em aberto e conta com diversas empresas parceiras que contratam os jovens que apresentam melhor aproveitamento no programa.

É preciso ter idade entre 14 e 24 anos e estar devidamente matriculado, caso ainda não tenha concluído o ensino médio. Você poderá efetuar o seu cadastro no site do SENAC SP para conferir as vagas disponíveis, ou acessar o Banco de Talentos disponível no site do SENAC SP, que sempre tem vagas para o Jovem Aprendiz.

No site do SENAC SP, através do link abaixo, você poderá obter maiores informações para participar do programa em 2020: http://www.sp.senac.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *