Divulgado o Próximo Calendário de Pagamento do PIS

O pagamento do PIS vai começar a ser pago em junho deste ano, mas você ainda não consultou o Calendário de pagamento PIS 2020 para saber quando será liberado seu benefício este ano?

Todos os anos, o início do pagamento do PIS ocorre entre os meses de julho e julho de um ano para o outro, neste ano, o pagamento iniciará no mês de junho e terá o prazo final para saque em junho de 2018.

Confira abaixo as datas para saque do PIS 2019. Lembre-se que o pagamento do abono salarial é realizado de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

O que muda para clientes Caixa?

Se você é uma cliente do banco Caixa, não precisa se preocupar com o calendário acima, pois o dinheiro será depositado na sua conta bancaria. Entretanto, o deposito não será feito no mês da tabela acima, confira as datas do pagamento do PIS 2019 para clientes da Caixa abaixo:

Para ter direito ao Abono salarial 2019, o beneficiário deve:

  • – Estar cadastrado no programa do PIS por pelo menos 5 anos.
  • Rendimento máximo de até 2 salários mínimos ao mês
  • Ter exercido alguma atividade no regime CLT pelo menos 180 dias no ano base (anterior ao ano do pagamento do PIS).
  • Deve estar com seus dados cadastrados no RAIS. Este cadastro é de responsabilidade do empregador, que deve enviar seus documentos ao ministério do trabalho.

Valor do pagamento do PIS

O valor do pagamento do PIS 2019 é de R$ 960,00, ou seja, um salário mínimo. O trabalhador que tiver preenchido todos os requisitos citados acima, terá direito a um salário mínimo no mês do seu aniversário para poder desfrutar como quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *